Novo site e nova identidade

A Federação Catarinense de Teatro está de cara nova



Novo site e nova identidade visual fazem parte de um novo ciclo de atuação da entidade


2018 foi um ano bastante movimentado em diversos cenários e nós, teatreiros e teatreiras de Santa Catarina, pudemos renovar a percepção da importância de uma atuação coletiva e sistemática. O projeto Rosa dos Ventos promoveu um circuito de encontros pelo estado e desses encontros o entendimento da necessidade de estarmos próximos, atuando em rede, pensando coletivamente e criativamente. Refletimos sobre a importância de uma organização estadual, de como ela pode fortalecer o teatro catarinense, promover o acesso ao teatro, estimular trocas, resistir e ser significante em nossas atuações.



2019 já começou e junto com ele o anseio por transformar em prática o que definimos coletivamente. E com muita alegria (e energia) compartilhamos com vocês uma nova proposta (visual e afetiva) da Federação Catarinense de Teatro. A Fecate está de cara nova! Mas essa mudança no logotipo é muito mais do que isso. Ela instiga uma mudança na forma que pensamos sobre estar em grupo e como interagimos com isso. A Fecate não está em um lugar específico. Ela está onde cada fazedor e cada fazedora de teatro estão. A Fecate é o resultado do trabalho realizado por todxs. É trabalho colaborativo, é fortalecer cada localidade e ao mesmo tempo fortalecer o coletivo, é participar, é propor, é inventar, é definir norte, é ser significante.




Nossa nova identidade visual traz isso de forma imagética: o reconhecimento da especificidades de cada iniciativa, a interdependência das ações em uma coletividade e o fortalecimento de todo o estado a partir de nossa organização. Esperamos que vocês apreciem e curtam o trabalho desenvolvido por Daniel Olivetto para essa nova identidade visual.


Somado a isso a Fecate apresenta ao público também seu novo site. Uma forma nova de se comunicar com o mundo e com as iniciativas federadas. Um site com diversas funcionalidades: (1) acesso a informações e notícias, (2) área interna de usuário para iniciativas federadas, (3) galeria interativa de inciativas - que permitem que todas as pessoas acessem, pesquisem e saibam mais sobre quem faz teatro em Santa Catarina, (4) área interna para inscrição em projetos e ações da entidade e (5) além de outras funções que serão implementadas futuramente.


Acesse o site www.fecate.org e saiba mais. Faça parte. Seja Fecate aonde estiver.