Estão abertas as inscrições para o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura

Nesta terça-feira (30/07) a Fundação Catarinense de Cultura anunciou a abertura do período de inscrições para o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. O recurso destinado às áreas de Artes, Artes Populares e Patrimônio Cultural somam juntos R$ 5,6 milhões.


As inscrições são totalmente digitais, o que dinamiza o processo e garante a segurança e economia nas inscrições. As pessoas interessadas em submeter projetos terão até as 23h59min do dia 12 de setembro de 2019 para enviar suas proposta por meio da plataforma do edital.


Prevendo políticas de descentralização de recursos para municípios de pequeno e médio porte, o Prêmio garantirá ao menos um projeto premiado nos editais de Artes e Artes Populares para cada mesorregião do estado.


Juntamente com o Prêmio Elisabete Anderle foi anunciado o Prêmio Catarinense de Cinema que será dividido em 26 categorias somando mais de R$ 19,2 milhões


Esta é uma ótima notícia para o setor cultural e contribui com o desenvolvimento do estado de Santa Catarina em diversos cenários. Cultura é desenvolvimento humano, social, educacional, turístico e econômico.


E aí, já está articulando suas ideias para participar da premiação? Acesse nosso blog e confira alguns materiais que poderão te ajudar a potencializar seu projeto e ampliar suas chances de contemplação.

Leia, programe-se e participe.


Prêmio Elisabete Anderle de Estimulo à Cultura