sobre

A Fecate é um organismo vivo que vem aprendendo e se atualizando ao longo dos anos para a superação dos desafios identificados pelo coletivo que a integra. 

Faça parte e contribua.

A Federação Catarinense de Teatro (Fecate) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1978. Conquistou, em 1994, o título de Utilidade Pública Estadual e, em 2013, tornou-se Patrimônio Cultural de Santa Catarina, integrando a Constituição do Estado. Estes títulos refletem a importância da entidade para a expansão, fortalecimento, difusão e fruição do teatro produzido em Santa Catarina.

A Fecate congrega iniciativas ligadas à área teatral, podendo ser grupos, companhias, coletivos, movimentos, artistas independentes, produtores, iluminadores, figurinistas, sonoplastas, jornalistas, críticos, pesquisadores e qualquer pessoa e profissão que integre a cadeia produtiva do fazer teatral. 

 

Estas pessoas se unem pelo objetivo comum de contribuir e fortalecer, de forma coletiva e colaborativa, as políticas públicas e o desenvolvimento de ações e projetos que reflitam em benefício do teatro catarinense com uma visão ética e ampla.

A entidade atua em diversos eixos: (1) mobilização da classe frente à defesa dos direitos culturais de produção e de acesso ao teatro, (2) articulação de pessoas e movimento para o desenvolvimento de projetos, (3) realização de encontros, mostras, seminários e (4) se propõe a funcionar como articuladora de sua rede facilitando o contato e o desenvolvimento de projetos por seus filiados.

diretoria

2018/2020

Presidência: Qiah Salla

Copresidência: André Francisco

Secretaria: Rafaela Catarina Kinas

Tesouraria: João Alves Junior

Diretoria de Comunicação: Adriel Vieria

Diretoria de Projetos: Camila Pimenta

Conselho Consultivo

Fernanda Zamoner, Nini Beltrame, Silvestre Ferreira, Valéria de Oliveira e Willian Sieverdt.  

Conselho Fiscal
Gilson Maximo, Ruth Rodrigues, Vania Peruzzo e Zanza França. 

histórico

*Tem outras informações sobre a história da Fecate? Envie para fecate@gmail.com.